segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Prefeitura dá início a recadastramento de imóveis na capital do Pará

A Prefeitura de Belém deu início ao recadastramento dos imóveis localizados na capital paraense com o objetivo de atualizar o cadastro e conhecer melhor cada detalhe da cidade, o que não ocorria há pelo menos 16 anos.

Com o trabalho, agentes credenciados visitam as residências de Belém para levantar dados sobre os imóveis e os proprietários, incluindo registro fotográfico das fachadas. Assim, as propriedades passarão a ser cadastradas com informações atuais e no nome do verdadeiro dono.

A prefeitura alerta que os recadastradores estarão sempre atuando identificados com crachá contendo nome completo e RG, e colete azul com a logomarca da Prefeitura e da empresa Aerocarta, contratada para executar os serviços. No crachá, constam ainda os números telefônicos de contato para tirar dúvidas sobre o recadastramento imobiliário: 3073-5251 (Sefin) e 3038-5076/5077 (Aerocarta).

Além de atualizar o banco de dados da Secretaria Municipal de Finanças de Belém (Sefin), as informações também serão utilizadas para a regularização fundiária e o mapeamento das necessidades em torno de cada imóvel. As informações atualizadas também vão integrar o novo sistema de administração tributária que começará a ser desenvolvido esta semana.

“Essas informações atualizadas auxiliarão no planejamento urbano de melhorias na infraestrutura da nossa cidade e na qualidade de vida da população”, afirma Teresa Cativo, secretária municipal de finanças.

O trabalho é gerenciado pela Secretaria em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), e a ação em em campo consiste na segunda etapa da atualização da base cartográfica do município, iniciada em julho com a captura de imagens por sobrevoos em toda cidade (aerofotogrametria). O mapeamento por foto aérea identificou novas construções, expansões em ruas, bairros, residências e outras alterações que não estavam inseridas no cadastro imobiliário da administração municipal.

Fonte:
 G1 notícias
Última atualização: 21/10/2014 às 15:55:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário