quarta-feira, 16 de abril de 2014

Lula entende que Auditores-Fiscais devem ganhar mais

Uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista publicada no dia 25/11/2007 (domingo) pelo O Globo Online, respalda toda a argumentação dos Auditores-Fiscais de que a valorização da Classe passa, irremediavelmente, por uma remuneração à altura das atribuições e prerrogativas da carreira.

Ao ser questionado pelo jornal sobre a relação entre o tamanho do Estado brasileiro e a qualidade do serviço prestado à população, o ex-presidente foi taxativo ao afirmar que existe atualmente no país um percentual elevado de servidores públicos mal remunerados e desmotivados.

Fazendo referência direta aos Auditores-Fiscais, Lula argumentou, logo em seguida, que tal fato está provocando uma verdadeira migração do serviço público para o privado. "Nas categorias de Estado, na Receita Federal, na Advocacia-Geral da União, você tem um problema de preencher [vagas], porque as pessoas são contratadas para a iniciativa privada ganhando muito mais", destacou Lula.

A declaração do presidente vem ao encontro de todos os princípios de valorização da Classe e reforçam ainda mais as reivindicações dos Auditores-Fiscais na Campanha Salarial em curso.

Segundo Lula, o Estado brasileiro vai crescendo na medida em que o país vai necessitando de um Estado que precise crescer mais. "Se comparar o número de funcionários públicos com a população brasileira, você percebe que o Brasil é um dos países que tem menos", disse o presidente. "O problema é que a gente tem uma parcela de funcionários mal remunerados e, portanto, muita gente desmotivada" – continuou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário